Matias Damásio em muvia news defende a reestruturação das casas de espectáculos em todo país - DG News

Latest

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Matias Damásio em muvia news defende a reestruturação das casas de espectáculos em todo país



O renomado Matias Damásio, que tem levado a música angolana aos palcos lusitanos e não só, defendeu, ontem, 3 de Janeiro, a importância da reestruturação das casas de espectáculos em todo país.
Entre os vários assuntos abordados durante o programa radiofónico “Viva Noite”, conduzido pelo radialista Afonso Quintas, do qual foi convidado, o autor do hit “Voltei com Ela” começou por esclarecer que é importante que se tenha salas de espectáculos, como em qualquer parte do mundo. “Tem aí o Karl Max que desapareceu e não sei o que vão fazer. Em Benguela, tem o Cine Monumental que está parado. O Cine Miramar e o Teatro Avenida morreram. Mais do que termos uma fábrica de disco, é preciso olhar para outras coisas. Antigamente, os mais velhos sobreviviam dos kutonocas, dos centros recreativos e fizeram a cultura do país. O nosso trabalho, no final do dia, são os concertos. As nossas casas de espectáculos têm de voltar”, destacou Matias Damásio.
O cantor disse também que a Lei do Mecenato aprovada por unanimidade na Assembleia Nacional não se fez sentir, acrescentando que os problemas ainda existem, dentre os quais constam os do direitos do autor, bem como outras questões básicas que precisam de ser resolvidas.
“Estamos a lutar com fábrica de discos, quando temos problemas mais difíceis e complicados. O apelo que eu deixo ao Ministério da Cultura, na pessoa da ministra Carolina Cerqueira, é exactamente tentarmos massificar as casas de espectáculos. A Lei do Mecenato é para apoiar esses empresários que vão reestruturar as salas, que vão contratar os artistas, e, se não tivermos essas coisas, é anedota. A indústria musical em qualquer parte do mundo funciona assim”, rematou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui A Sua Ideia